A partir de agora o blog vai sim continuar falando dos assuntos corriqueiros, mas vai dar ênfase nas questões femininas. Lógico, sem pieguice!
E pra começar vamos falar de futebol!
Sim, futebol é assunto de mulher, não só para falar mas para jogar também!
No Brasil, quando tratamos do jogo de redes e gol, só conseguimos lembrar de Ronaldo, Diego Souza, Obina, Rogério Ceni, Marcos... Raras vezes são lembrados os nomes de jogadoras de futebol que, caso competissem, daríam um banho em muito jogador milionário por aí. Marta, Cristiane, Pretinha, entre outras excelentes jogadoras são tão subestimadas que acabam tendo que jogar fora do país por falta de incentivo nacional.
Muito pouca gente sabe, mas acreditem ou não, assim como a libertadores da américa que vemos com times masculinos, há também libertadores feminina, copa do mundo feminina... Campeonatos femininos são tão concorridos quanto os masculinos, a grande diferença é a falta de público, patrocínio e divulgação.
Para provar do que são capazes, as garotas conquistaram com o aval da FIFA, o direito de competir sua primeira edição da Libertadores da América. Ela será organizada pela comissão do Santos F. C. e acontecerá entre os dias 6 e 18 de outubro nas cidades de Santos e Jaguariuna em São Paulo e acreditem, já tem até favorito. O próprio Santos, que concorrerá ao título com as chamadas Sereias Da Vila e contará com a presença da melhor jogadora do mundo, Marta.
Para completar, semana passada a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) confirmou as datas para a disputa do III Campeonato Sulamericano Feminino de Futebol, que acontecerá em Campinas - SP dos dias 3 a 7 de setembro. Espera-se que assim como nas outras duas edições do torneio, as campeãs sejam, lógico, as brasileiras!
Qualidade nossas garotas do futebol tem... quem sabe com o incentivo necessário elas não ensinem aos nossos queridos jogadores homens e mercenários, o que é necessário pra jogar bola DE VERDADE!
Beatriz Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário