terça-feira, 1 de setembro de 2009

Feminilidade é diferente de futilidade


Mulher não fala só de cabelo e maquiagem! Essa é a principal reivindicação desse blog desde o dia que ele foi criado, mas isso não quer dizer que não possamos falar de moda, estilo e comportamento feminino de vez em quando. Falar uma vez ou outra sobre os assuntos de “mulherzinha” não nos torna fúteis, o que nos torna fúteis é falar APENAS sobre isso, todo o tempo e em qualquer situação.

É do feitio feminino ser crítica consigo e com as outras mulheres ao seu redor. Quando essa mulher é alguém da mídia e que está em evidência como atrizes de TV e cinema, os comentários são os mais variados.

Todos os dias surge alguma celebridade cheia de estilo, que lança moda e decide que vai ser a "tendência do verão". Muitas adoram brilho fora de hora, outras acham que pra se destacar precisam parecer árvores de natal, cheias de cores e penduricalhos e outras simplesmente ignoram tudo isso e aparecem completamente desleixadas dizendo que não ligam pra "frescurinhas" como cuidar do cabelo ou passar maquiagem.

Falando especificamente do último exemplo, se cuidar não é frescura, é uma forma de mostrar aos outros que você se ama e preza aquilo que Deus te deu... Francamente, quem se julga acima da moda quer mesmo é se destacar! O estilo “não tô nem aí pra higiene, pentear o cabelo pra quê?” nada mais é do que um pedido desesperado de atenção e que deve ser analisado com cuidado. Pessoas com esse perfil tendem a adquirir vícios para mostrar que estão acima do bem e do mal e acabam se afundando em seus vícios quando os holofotes se apagam.

Acordar três horas antes de sair para o trabalho, só pra ter tempo de fazer mil penteados, trocar cem vezes de roupa e passar 10kg de maquiagem às 7h da manhã é excesso, disso ninguém discorda. O ponto é que equilíbrio é algo extremamente necessário. Pentear o cabelo faz bem, usar uma roupa passada a ferro não mata ninguém e ter um pouco de bom senso em combinações não é algo tão difícil. No fim isso não afeta ninguém além da própria pessoa.

3 comentários:

  1. O negócio é ter conteudo e se sentir satisfeita consigo mesma!
    Todo mundo tem seu dia moleton e o dia transex! rs...
    Ponderar é tudo nessa vida! rs...

    ResponderExcluir
  2. Sutil amiga.. sutil...
    Concordo voce sabe o quanto eu concordo!!!
    Acho que realmente todo mundo tem seu dia de moleton e tenis... mas rolar um equilibrio e mostrar feminilidade afinal Hello vc e mulher... aqui todo mundo agradece!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, com a bá e com a Ariella, rs.

    Aliás, você não quer que te achem uma maluca que fugiu do hospital e não toma banho a dias.
    Aparência, apesar de falarem que não, é de suma importância nessa vida.
    Infelizmente ainda somos julgadas pela roupa, cabelo e maquiagem. Por isso é sempre bom dar um trato no visual.
    Se não quiser fazer por você, faça para que a população de SP fique mais bonita, rs.
    Os olhares críticos das pessoas agradecem, rs!

    ResponderExcluir